quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Enfrentando o medo

“Meu coração está cheio de medo, 

e o pavor de morte cai sobre mim.” 

Sl 55.4

É muito fácil afirmar: “não temeremos” quando tudo vai bem. Contudo, havia motivo para o salmista experimentar medo. Seu mundo estava se desmoronando. Estava diante de um furacão devastador. Há muitos fatores que levam ao medo. O medo de perder alguém que amamos, o emprego, de um fracasso, de ficar exposto por aquilo que realmente somos, sem máscaras.

Ansiedade é uma forma de medo. E no contexto de Mateus 6.25-34, o Senhor nos mostra que uma das coisas que produz ansiedade é a possibilidade de sofrermos grandes perdas e de não sabermos se, como, onde e quando acontecerá. A ansiedade nos oprime quando o nosso foco está voltado para aquilo que é passageiro, e não para o eterno.

No Salmo 46 ele focaliza aquele que não muda: “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações.” As circunstâncias mudam, mas Deus é eterno! “Por isso, não teremos medo, ainda que ...” O Salmo termina com um desafio: “Fiquem sabendo que eu sou Deus”. Ele é o nosso refúgio!

Ore

Ajuda-me a perder o medo e a confiar que só o Senhor tem o controle sobre todas as situações. Seja ela qual for, sei que o Senhor a permitiu e a transformará para o meu bem. Em Jesus, amém.

FONTE: lpc.org.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jesus faz maravilhas

  Os evangelhos relatam os diversos milagres operados por Jesus, numa clara demonstração de sua divindade. Aqui, destacaremos três desses mi...