domingo, 28 de outubro de 2012

E o meu amanhã?

“...E quando ficarem velhos, eu serei o mesmo Deus; 
cuidarei de vocês quando tiverem cabelos brancos.”

Is 46.4


Medo e ansiedade quanto ao futuro comprimem o nosso peito à medida que os anos passam. Como seremos tratados quando a luz dos nossos olhos diminuir, nossas forças se enfraquecerem deixando-nos dependentes e inseguros? Alguém se importará conosco? Cuidará de nós? Não seremos um fardo para aqueles que têm braços fortes e pernas ágeis? Quem nos sustentará?

O povo de Israel também sofria dos mesmos medos. Deus seria fiel? Continuaria a cuidar deles? O Senhor os ouve e os consola com essas palavras: “Escute, povo de Israel; escutem, todos os descendentes de Jacó... Desde que vocês nasceram eu os tenho carregado, sempre cuidei de vocês. E quando ficarem velhos, eu serei o mesmo Deus. Cuidarei de vocês quando tiverem cabelos brancos.” (Is 46.3,4).

O amor do Senhor é fiel para com todos aqueles que nele confiam, portanto não precisamos temer, mas descansar em suas amorosas mãos. Quanto ao nosso amanhã, Deus cuidará de você.

Ore

Pai, não permita que as preocupações quanto ao amanhã venham tirar o meu sono. Ajuda-me a conhecê-lo melhor e a confiar no Senhor. Em nome de Jesus, amém. 
 
FONTE: lpc.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma mensagem de consolação

  O profeta Isaías, paladino das boas novas de consolação ao povo de Deus, no capítulo 35.1-10, carrega as tintas para enfatizar a felicidad...