quinta-feira, 12 de abril de 2012

O CORDEIRO VENCEDOR

“... estive morto, mas eis que estou
 vivo 
pelos séculos dos séculos...” 

Ap 1.18

O apóstolo João era o único sobrevivente do colégio apostólico. Todos os demais apóstolos já haviam sido martirizados. O imperador Domiciano o deportou para a ilha de Patmos, numa tentativa de calar a sua voz. Mas, quando todas as portas da terra estavam fechadas para João, o Senhor abriu-lhe uma porta no céu. Revelou-se a ele. João teve uma visão do Cristo glorificado, cujos cabelos eram brancos como a neve e cujo rosto brilhava como o sol em seu fulgor.

Seus olhos eram como chamas de fogo e seus pés como de bronze polido. Sua voz era como voz de muitas águas e de sua boca saía uma afiada espada de dois gumes. O apóstolo João caiu a seus pés como morto, mas ouviu: “Não temas; eu sou o primeiro e o último e aquele que vive; estive morto, mas eis que estou vivo pelos séculos dos séculos” (Ap 1.17,18). O Cristo vencedor é o Cordeiro que foi morto, mas ressuscitou. Ele matou a morte com sua morte e triunfou sobre ela em sua ressurreição. O Cordeiro vencedor está assentado no trono do universo e governa os céus e a terra.

Ore

Deus, assim como a tua palavra me ensina acerca do sofrimento de Jesus, ela me mostra a retumbante vitória dele através de sua ressurreição. Cristo está vivo. Aleluia! Em nome de Jesus. 
 
FONTE: lpc.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jesus faz maravilhas

  Os evangelhos relatam os diversos milagres operados por Jesus, numa clara demonstração de sua divindade. Aqui, destacaremos três desses mi...