terça-feira, 19 de julho de 2022

Família: Lugar de graça


"Quem é Deus semelhante a ti, que perdoa a iniquidade, e que passa por cima da rebelião do restante da sua herança? Ele não retém a sua ira para sempre, porque tem prazer na sua benignidade. Tornará a apiedar-se de nós; sujeitará as nossas iniquidades, e tu lançarás todos os seus pecados nas profundezas do mar." (Miquéias 7: 18-19)

A Graça de Deus nos alcançou na vertical e agora somos chamados a distribuir sua Graça por meio do perdão mutuo na horizontal. Fomos perdoados e lançadas foram as nossas ofensas contra Deus no mar de esquecimento, para que também pudéssemos demonstrar tal favor, favor este que não merecíamos àqueles que (igualmente a nós) não merecem nosso perdão, pelo menos é o que muitas vezes afirmamos dizendo “de novo… o fulano não merece meu perdão dessa vez de novo e de novo me magoa com a mesma atitude”, muitas pensamos ou agimos assim.

O lugar onde mais se intensifica o nosso desafio de sermos graciosos é no meio da família. Seja a natural ou a espiritual é aqui na família que somos testados, provados e exercitados a distribuir a Graça que recebemos de Deus na vertical em nossos relacionamentos horizontais.

E o Senhor diz mais:

E como vós quereis que os homens vos façam, da mesma maneira lhes fazei vós, também. E se amardes aos que vos amam, que recompensa tereis? Também os pecadores amam aos que os amam. E se fizerdes bem aos que vos fazem bem, que recompensa tereis? Também os pecadores fazem o mesmo. Lucas 6:31-33

A Graça recebida de Deus precisa ser distribuída na horizontal em nossos relacionamentos pessoais, somos chamados a ser e fazer diferença em um mundo marcando pela maldade, ganância e cobiça e este desafio começa em casa se estende a igreja e precisa se alastrar no mundo. Pense nisto e que a Graça de Deus superabunde em sua vida e através de sua vida!!!

FONTE:www.ipbeldorado.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jesus faz maravilhas

  Os evangelhos relatam os diversos milagres operados por Jesus, numa clara demonstração de sua divindade. Aqui, destacaremos três desses mi...