No último dia 31 de outubro, celebramos mais um ano da Reforma Protestante, onde 503 anos atrás Martinho Lutero fixou na porta da catedral de Wittenberg suas 95 teses contra o império papal e suas distorcidas doutrinas, como à venda de indulgências que prometia a quem pagassem o perdão dos pecados por toda vida e até de parentes já falecidos. Sobre isso citou em um dos seus discursos: "É audacioso assegurar que o Papa possa livrar almas do purgatório. Se ele pode fazer isso, então ele é cruel em não livrá-las todas.".
Em resposta a suas criticas, em 1520, Martinho Lutero recebeu uma "Bula Papal", que ordenava que se retratasse ou seria excomungado, em contraproposta Lutero juntamente com estudantes e professores da Universidade de Wittenberg, queimaram a Bula em praça pública.
Martinho Lutero se destacou por variadas obras, dentre elas a tradução da Bíblia para o alemão, levando a Verdade para muitos que se encontravam em trevas.
Atualmente percebemos que o cristianismo tem sofrido ataques provenientes de falsos líderes que tem utilizado a Bíblia para conseguir enganar os fieis, os distanciando de Deus e manchando a história do evangelho. Para que esses falsos profetas sejam desmascarados e suas falsas doutrinas expostas, os cristãos verdadeiros devem pregar a Cristo como esperança verdadeira e único caminho para salvação.
Que honremos homens como Lutero e tantos outros servos do Senhor Jesus, que deram suas vidas para que a Verdade fosse divulgada na Terra, pregando a Palavra para toda criatura. Somente a Escritura seja pregada a Palavra da Verdade, Viva e Transformadora. Somente o nome de Cristo, única fonte de Vida e Salvação, somente a fé em Cristo salva, que o nosso Deus seja glorificado e somente Ele.
* Sola fide;
* Sola scriptura;
* Solus Christus;
* Sola gratia;
* Soli Deo gloria
" visto que a justiça de Deus se revel no evangelho, de fé em fé, com está escrito: O justo viverá por fé." (Romanos 1.17)
Nenhum comentário:
Postar um comentário