“Saudai Priscila e Áquila [...] saudai igualmente
a igreja que se reúne na casa deles...” Romanos 16.3-5
Priscila e Aquila colocaram a casa deles a serviço de Deus para acolher a igreja e discipular pessoas. Esse casal, por onde passou, seja em Roma, Corinto ou Éfeso, tinha uma igreja na casa deles. Mesmo enfrentando ameaças e perigos, eles jamais fecharam as portas àqueles que precisavam ouvir a mensagem da salvação. A casa deles era uma agência missionária. Foram cooperadores do ministério de Paulo e parceiros na obra da evangelização. Dedicaram tempo e cuidado aos neófitos. Treinaram Apolo nas Escrituras e o equiparam a pregar com fidelidade a Palavra de Deus.
Precisamos transformar a nossa casa num local de reuniões. Aqueles que resistem ir a um templo, ainda estão abertos a participar de um grupo familiar. Nossa casa precisa ser um lugar de oração e ensino da Palavra. Para ali é que os aflitos e os necessitados devem correr. Nosso conforto e privacidade não podem nos tornar egoístas a ponto de fechar as portas da nossa casa aos que precisam ouvir o evangelho.
As igrejas que mais crescem hoje, à semelhança da Igreja Primitiva, são aquelas que se reúnem de casa em casa. As igrejas mais saudáveis são aquelas que os crentes se estimulam mutuamente, mantendo estreita comunhão uns com os outros nos grupos familiares. Nossa casa precisa ser uma casa de portas abertas!
Rev. Hernandes Dias Lopes
FONTE: https://lpc.org.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário