quarta-feira, 25 de junho de 2014

VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHO

“E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro consolador, 
a fim de que esteja para sempre convosco”
 João 14.16

No curso intensivo de três anos, Jesus ensinou os discípulos com palavras e com exemplos. Falou-lhes aos ouvidos e aos olhos. Deu-lhes demonstração conceitual e prova prática. Os discípulos presenciaram muitos feitos de Cristo. Eles viram Jesus dar vista aos cegos, curar os enfermos, libertar os cativos, alimentar os famintos, consolar os aflitos e ressuscitar os mortos. Eles desfrutavam da presença visível e tangível de Cristo.
Podiam tocá-lo e abraçá-lo. Teve um que até colocou a cabeça no peito do Salvador. Mas, o tempo da partida estava próximo, a separação era inevitável, não tinha outro caminho. Portanto, Cristo iria deixá-los. A despedida nunca foi algo fácil para os seres humanos. O adeus não é assimilado com facilidade. Por isso, os discípulos ficaram cabisbaixos, tristes e desanimados. Contudo, antes da despedida, o Senhor fala-lhes palavras de encorajamento, e, sobretudo, de consolo.
As palavras de Cristo envolvem a participação efetiva de outra pessoa, porque revelam aos discípulos a promessa da vinda do outro consolador. Sua partida dará lugar definitivo à presença permanente da pessoa bendita do Espírito Santo. Se nalgum momento a solidão quiser morar no seu coração, lembre-se das palavras de Cristo. Você não está sozinho.
Referência para leitura: João 14.1-31

FONTE: http://lpc.org.br/cada-dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma mensagem de consolação

  O profeta Isaías, paladino das boas novas de consolação ao povo de Deus, no capítulo 35.1-10, carrega as tintas para enfatizar a felicidad...