segunda-feira, 16 de junho de 2014

A ORAÇÃO DA SONDAGEM

“Sonda-me, ó Deus...vê se há em mim algum 
caminho mau e guia-me pelo caminho eterno.” 
Sl 139.23,24

O coração humano é um abismo tenebroso. Suas paredes são sombrias. Seu corredor, um labirinto sem luz. O recôndito da alma humana é como um porão escuro cheio de tralhas. É um recipiente propício para acumular toda sorte de impureza. O coração é uma fábrica de maldade. Por isso, quem faz a oração da sondagem está disposto a se expor diante daquele que esquadrinha o coração. Mesmo sabendo que o Senhor é puro de olhos e não pode contemplar o mal.
Mesmo assim, pede ao Senhor para vasculhar o seu coração. Sabe que o Senhor pode achar algo desagradável no recinto de sua alma. O servo de Deus, porém, faz a oração da sondagem porque sabe que somente Deus tem poder para remover os entulhos de seu coração. Aquele que sinceramente faz esta oração deseja ser conhecido como realmente é, por aquele que conhece tudo e vê todas as coisas. Quem faz a oração da sondagem está disposto a passar pelo crivo da prova do sondador.
O suplicante que almeja ser guiado pelo Salvador faz a oração da sondagem. Peça ao Senhor para sondar o seu coração agora. E, se porventura, for encontrada alguma impureza em seu coração, não deixe para depois. Faça o magno pedido: guia-me pelo caminho eterno. Deus pode purificar o seu coração, endireitar a sua vida e firmar os seus pés.
Referência para leitura: Salmo 139.23-1-24

FONTE: http://lpc.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma mensagem de consolação

  O profeta Isaías, paladino das boas novas de consolação ao povo de Deus, no capítulo 35.1-10, carrega as tintas para enfatizar a felicidad...