quarta-feira, 21 de novembro de 2012

COM CERTEZA!


“Estas coisas vos escrevi, a fim de saberdes que tendes a vida eterna, a vós outros que credes em o nome do Filho de Deus.”
 
1 Jo 5.13

Ouvi certa vez uma expressão que causou muito estrago em uma pequena cidade onde morei: “aqueles crentes são muito arrogantes porque dizem que eles são salvos”. Pensando bem esta verdade do evangelho pode mesmo levar as pessoas a nos odiarem ao invés de, por nosso testemunho, ouvirem a Palavra da verdade e serem salvas.

A certeza da salvação nos é confirmada nas Escrituras “tendes a vida eterna”. É uma verdade objetiva da revelação de Deus ao homem. Portanto, nossa certeza não é subjetiva apenas. Antes disso, ela nos é dada; vem de fora para dentro, vem de Deus para nós.

Ao invés de deixarmos transparecer arrogância e uma impressão de que nos tornamos seres humanos de outro quilate, imunes ao erro e ao pecado, poderíamos dar o testemunho de que nossa certeza de salvação está em Cristo, e no seu sangue derramado na Cruz, como preço pelo nosso pecado. Foi ele, e não nós, que nos amou primeiro e nos atraiu para sua presença.

Ore

Senhor, dá-nos a humildade para reconhecermos a necessidade que temos da tua salvação. Que a nossa convicção de pecado seja um testemunho que aproxime as pessoas de ti. Em Jesus, amém.

FONTE: www.lpc.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jesus faz maravilhas

  Os evangelhos relatam os diversos milagres operados por Jesus, numa clara demonstração de sua divindade. Aqui, destacaremos três desses mi...