quarta-feira, 7 de novembro de 2012

ALEGRIA DE POBRE DURA POUCO?


“Eu sou pobre e necessitado, 

porém o Senhor cuida de mim.”

Sl 40.17

Deus não despreza a quem se achega a ele. Pelo contrário, acolhe e abençoa. E quanto maior a nossa necessidade maior é a nossa percepção do favor divino. A postura de contrição, humildade e dependência de Deus, agrada ao Senhor e coloca seu autor em um lugar de privilégio diante do Criador. O cuidado de Deus é para todos, porém muitos ainda buscam alimento nas panelas do orgulho, da soberba e da autoajuda.

Jesus disse: “Os sãos não precisam de médico , e sim os doentes ; não vim chamar justos , e sim pecadores” (Mc 2.17). Não é possível a nenhum ser humano receber a graça divina para sua salvação sem antes reconhecer-se pobre e necessitado de Deus. Reconhecer o nosso estado de afastamento de Deus é o primeiro passo para encontrá-lo e receber o seu cuidado.

Neste aspecto, enquanto nos virmos assim, pobres e necessitados, o Senhor estará cuidando de nós. E em ser cuidado pelo Senhor é que encontramos alegria. E esta alegria dura para sempre!

Ore

Senhor, eu preciso de ti. Por mim mesmo não encontro segurança e satisfação na vida. Espero confiantemente no Senhor até que escutes e acolhas a minha oração. Em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma mensagem de consolação

  O profeta Isaías, paladino das boas novas de consolação ao povo de Deus, no capítulo 35.1-10, carrega as tintas para enfatizar a felicidad...