segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

SEUS OLHOS JÁ VIRAM A SALVAÇÃO?


"Havia em Jerusalém um homem chamado Simeão; homem este justo e piedoso que esperava a consolação de Israel; e o Espírito Santo estava sobre ele. Revelara-lhe o Espírito Santo que não passaria pela morte antes de ver o Cristo do Senhor. Movido pelo Espírito, foi ao templo; e, quando os pais trouxeram o menino Jesus para fazerem com ele o que a Lei ordenava, Simeão o tomou nos braços e louvou a Deus, dizendo: Agora, Senhor, podes despedir em paz o teu servo, segundo a tua palavra; porque os meus olhos já viram a tua salvaçãoa qual preparaste diante de todos os povos: luz para revelação aos gentios, e para glória do teu povo de Israel."


    Lucas, o amado médico, companheiro do apóstolo Paulo na pregação das Boas Novas, não conheceu o Senhor Jesus, todavia como muitos gentios, como ele, viu o Senhor Jesus na vida do apóstolo Paulo. E como todo pecador, morto nos seus delitos e pecados, com um vazio no seu coração do tamanho de Deus, foi preenchido por meio da pregação do Evangelho. Os seus olhos viram a salvação, e como letrado que era, passou a investigar de maneira minuciosa a vida do seu Salvador, ouvindo testemunhas oculares e realizando um registro de tudo desde a sua origem, uma exposição em ordem, para que outros tenham plena certeza das verdades que  foram instruídos. (Lc 1.1 - 4). No capítulo 2 do evangelho por ele registrado, narra o momento em que o menino Jesus, é apresentado no templo, e um homem chamado Simeão, justo e piedoso que esperava a consolação de Israel; e o Espírito  Santo estava sobre ele, movido por esse Espírito segue para o templo e ao ver o menino Jesus, com seus pais, tomou em seus braços e louvando a Deus, disse: "Agora, Senhor, podes despedir em paz o teu servo, segundo a tua palavra; porque os meus olhos já viram a tua salvaçãoa qual preparaste diante de todos os povos: luz para revelação aos gentios, e para glória do teu povo de Israel." (vv.29-32). Simeão foi um homem justo e piedoso, o Espírito Santo estava sobre ele, mas como todos os homens, ele era mais um pecador (Romanos 3.23), que era carente da graça de Deus. E naquele dia os seus olhos viram a salvação, naquele dia os seus olhos viram o SALVADOR. Seu coração foi tomado de alegria, o momento tanto esperado chegou e estava diante dos seus olhos, a salvação para Israel preparada pelo Senhor diante de todos os povos. 
    Lucas, o autor desse evangelho também teve essa experiência de Simeão, um dia o seu coração feito de pedra foi transformado em carne, sua imagem destorcida do Criador, foi restaurado por Cristo, sua vida nunca mais foi a mesma. 
    Podemos destacar pelo menos duas lições dessa passagem bíblica:
1. Todos precisam de salvação, pois todos são pecadores. Simeão foi um homem justo e piedoso, mas reconhecia a necessidade de ser salvo, ele aguardava um salvador. Um salvador a muito prometido.
2. Jesus é o Salvador, foi nEle que Simeão colocou os seus olhos, ele era a salvação que sua alma aguardava. Jesus é o caminho, a verdade e a vida, fora dEle não há salvação. "E não há salvação em nenhum outro nome; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvo." (Atos 4.12)  
    E você? SEUS OLHOS JÁ VIRAM A SALVAÇÃO? Cristo é o seu Senhor e Salvador? Busque-o enquanto pode achar! Ele lhe concederá a paz que o seu coração procura. Deus te abençoe! 

Junior Lins 

    

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jesus faz maravilhas

  Os evangelhos relatam os diversos milagres operados por Jesus, numa clara demonstração de sua divindade. Aqui, destacaremos três desses mi...