sábado, 1 de agosto de 2020

Coração Novo

Reflexões Bíblicas*: Muda-se o Coração, Mudam-se As Vontades

Leitura Bíblica: Salmo 101.1-8

Livrem-se de todos os males que vocês cometeram, busquem um coração novo e um espírito novo (Ez 18.31a).

Paulo escreveu que o pecado entrou no mundo por um homem (Rm 5). Isso aconteceu quando o ser humano quebrou seu relacionamento perfeito com Deus no jardim do Éden. Naquele momento, o mal criou raízes profundas na mente do homem. É dali que brotam toda a injustiça e maldade que se veem hoje, os vícios e a violência, mas também o egoísmo, a arrogância, a ganância, a mentira, a traição… Hoje em dia, as redes sociais contribuem para disseminar em poucos segundos o que acontece em qualquer lugar do mundo. São tantas as notícias que chegam sobre a maldade humana que, às vezes, ficamos desanimados. Como resolver isso? Seria possível arrancar esse mal do nosso coração e recuperar a paz que havia no início, quando homem, mulher e Deus viviam em harmonia total? Como restabelecê-la? Seria tão bom se todas as pessoas buscassem viver como o salmista declara na leitura bíblica de hoje, totalmente dedicadas ao Senhor. Certamente, as notícias que chegariam a nós seriam bem diferentes…

O grande problema é que a restauração desse relacionamento com Deus está fora do alcance do ser humano. Isso não se resolve com boas obras, sacrifícios (materiais ou humanos), objetos sagrados ou dinheiro. Não dá para comprar o perdão – ele tem de partir da parte ofendida, que precisa dá-lo de forma sincera. Por isso, Deus providenciou esse perdão: Jesus pagou o preço em nosso lugar, ao morrer na cruz, derramando o seu sangue. Só ele podia realizar esse milagre. Agora, basta crer que isso é suficiente para nos reconciliar com o Senhor e renovar nosso relacionamento com ele. Quem o faz, recebe também um coração novo, isto é, sua mente e suas emoções não são mais determinadas pela própria pessoa, mas pelo Espírito Santo, levando-a a repudiar o mal, a ter uma conduta íntegra e amar somente a Deus. – João Fernandes Garcia

Só Deus pode renovar o coração humano, arrancando os menores brotos de maldade enraizados nele.

FONTE: https://www.transmundial.com.br/presente-diario

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jesus faz maravilhas

  Os evangelhos relatam os diversos milagres operados por Jesus, numa clara demonstração de sua divindade. Aqui, destacaremos três desses mi...