sexta-feira, 14 de agosto de 2015

O CRENTE E A ORAÇÃO!

“Se permanecerdes em mim, 
e as minhas palavras permanecerem em vós, 
pedireis o que quiserdes, e vos será feito” 
Jo 15.7

Uma vida de oração faz parte da alimentação espiritual de todo crente. Davi como pastor de ovelhas as conduzia para os lugares certos onde havia alimento e água. Deus também proveu o seu povo dos meios de graça para fortalecê-lo na caminhada cristã. A oração é instrumento de comunhão e amadurecimento na fé. Como enfrentar a vida sem a Palavra e sem vida de oração? Você tem vencido as lutas da vida?

Na verdade, a oração é o oxigênio da alma. Por isso, Jesus nos ensina no Getsêmani que, às vezes, falta-nos fôlego para enfrentar as lutas da vida, pois todos nós passamos ou temos os nossos Getsêmanis. O que ele faz? Chama seus amigos mais próximos para vigiar em oração com ele. Trata-se da oração da vigília, do suporte, do sustento ao que precisa, ao que carece do favor de Deus.

Assim aconteceu com Jesus antes do enfrentamento da cruz, da morte mais cruel, mas para ele, era também, morte vicária, substitutiva, em meu, em seu, em nosso lugar. Ele tomou sobre si as nossas dores e os nossos pecados. O castigo que nos trouxe a paz ele colocou sobre si mesmo e seguiu até o fim. Portanto, fica-nos a lição de que, sem oração, nos faltará o oxigênio essencial à caminhada da fé. No enfrentamento do dia mal, que estejamos preparados.

Referência para leitura: João 15.1-11
Fonte: http://lpc.org.br/cada-dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jesus faz maravilhas

  Os evangelhos relatam os diversos milagres operados por Jesus, numa clara demonstração de sua divindade. Aqui, destacaremos três desses mi...