sábado, 8 de agosto de 2015

Lembranças

Pensei que fosse fácil fazer-te um poema, papai 
Mas vejo que tua vida é um poema difícil 
Que a gente não pode escrever 
Vejo os calos das mãos que contam histórias
Histórias de chinelos, falando uma linguagem 
Que os filhos não entendem 
Vejo os calos dos joelhos que contam Histórias humildes de horas silenciosas 
Conversadas com Deus 
Vejo as rugas da fronte que falam das rugas da alma
Como sulcos da terra que as chuvas abriram 
Vejo os pés cansados, rasgados Por espinhos que a gente não vê 
Vejo o calor brilhante do coração que sempre nos ama 
Quando ainda não sabíamos amar 
Eu me lembro de um pai que dorme de olhos abertos 
Pensando no filho que não abre os olhos 
Lembro-me de um pai 
Que varre o lixo das ruas 
Pensando no lixo das casas Lembro-me de um pai 
Que bebe suas mágoas na garrafa 
Pensando matar as mágoas da vida Lembro-me de papai 
É difícil fazer um poema para ti 
Que vives o poema mais lindo.
Leia mais: http://www.mensagenscomamor.com/poesias_dia_dos_pais.htm#ixzz3iHflbRP9

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jesus faz maravilhas

  Os evangelhos relatam os diversos milagres operados por Jesus, numa clara demonstração de sua divindade. Aqui, destacaremos três desses mi...