domingo, 31 de agosto de 2014

VAMOS ORAR?

Coreia do Norte (1°) - Ser um pai cristão na Coreia do Norte pode ser devastador. As crianças são encorajadas pelo governo a delatar qualquer atividade cristã em sua casa. Interceda em favor de cada um deles, para que lancem a semente do evangelho no coração de seus filhos, e que Deus a faça florescer ao longo da vida.

Síria (3º) - Ore pelas igrejas de diferentes denominações, para que continuem a exalar o bom perfume de Cristo nesses tempos em que a morte se faz conhecida em cada rua do país.

Iraque (4º) - Suplique para que o círculo de violência seja interrompido nesse país imerso em um sério conflito, e para que a paz seja visível e real.

Marrocos (44º) - Interceda pelo treinamento de jovens marroquinos que acontecerá entre os dias 10 e 15 de agosto. Peça por comunhão entre eles e pela segurança do evento.
Maldivas (7°) - Nesse país, terríveis violações dos direitos humanos são praticadas e até legalizadas. Clame para que os poucos cristãos lá existentes sejam preservados. Ore também para que ONGs locais e internacionais posicionem-se contra a injustiça.
Sudão do Sul - Agradeça ao Senhor pelo testemunho da Igreja nos Montes Nuba e ore para que Deus continue a fortalecê-la e encorajá-la para que ela persevere, apesar das circunstâncias.
Nigéria (14º) - Suplique pela graça de Deus sobre os cristãos do norte da Nigéria, que enfrentam a contínua e feroz batalha travada por muçulmanos, cujo desejo é exterminar o cristianismo nessa região.
Uzbequistão (15º) - Enquanto o pastor Boris estava em uma viagem ministerial, a polícia invadiu e revistou sua casa, embora a esposa de Brois estivesse presente. Quando retornou, o pastor soube que fora acusado de estocar e distribuir material censurado (Bíblias e livros cristãos) e foi condenado a pagar uma multa de cerca de R$ 1.100,00. Interceda por essa situação e também por sua esposa, que ficou bastante chocada com o incidente.
República Centro-Africana (16º) - Peça ao Senhor para trabalhar na vida das incontáveis vítimas de estupro no país. Que elas recebam o conforto de Deus e sejam atraídas para perto dele.
Etiópia (17º) - O pastor Abdisa Wasihun, de 28 anos, e a esposa são missionários em uma região bastante difícil. Apesar disso, seu ministério tem sido bem- sucedido, o que enfurece os moradores mais tradicionais da região. Ore para que esse casal continue a refletir a luz de Cristo.
Vietnã (18º) - Nas manhãs de domingo, os policiais de algumas regiões do Vietnã posicionam-se em frente às casas dos cristãos para impedi-los de ir à igreja. Peça a Deus que mantenha esses irmãos firmes, a despeito das dificuldades.
Península Arábica - Suplique pelo crescimento do ministério de discipulado nessa região. Ore para que os nativos conheçam a Deus, o amem e lhe obedeçam, a fim de compartilhar as boas-novas com seus vizinhos e familiares.
Turcomenistão (20º) - Interceda por Umid Gajaev, preso desde 19 de abril de 2012, quando foi sentenciado a quatro anos de prisão. Anualmente, o governo turcomeno concede anistia a alguns prisioneiros. Ore para que ele seja solto durante esse período e volte para casa.
Laos (21º) - Em fevereiro, policiais prenderam 23 famílias cristãs que cultuavam a Jesus em uma vila. Algumas pessoas estão em prisão domiciliar. Desde então, os cultos acontecem somente nas casas, por precaução. Ore para que Deus fortaleça a fé dos cristãos do Laos e os proteja.
Argélia (32º) - O presidente Bouteflika foi reeleito recentemente e está em seu quarto mandato. Em 2006, ele introduziu a lei que proíbe a conversão de muçulmanos. Ore para que essa lei seja abolida, pois limita a liberdade dos cristãos bem como a liberdade religiosa.
Brunei (24º) - Atualmente não há em Brunei seminários em que os cristãos tenham estudos pastorais ou teológicos. Peça a Deus para abrir as portas e levantar mais líderes entre as igrejas locais.
Índia (28º) - Ore por Sunil e sua esposa Nalini, envolvidos em uma batalha judicial que começou depois de o casal denunciar uma tentativa de estupro contra Nalini. Extremistas fizeram falsas acusações contra o casal e os ameaçaram de várias formas. A audiência ainda não foi marcada. Ore para uma decisão rápida e favorável ao casal.
Mianmar (23º) - A tribo chin, que vive no noroeste do país, é a única comunidade cristã em meio à maioria budista do país. Entretanto, muitos são apenas cristãos nominais. Ore para que essa tribo, chamada por Cristo, retorne a ele.
Butão (31º) - Interceda pelos pastores Tandin Wangyal e David Lobzang que foram presos e liberados sob fiança em abril, embora o processo contra eles ainda esteja em aberto. Toda a provação que passaram foi bastante estressante para eles e a família. Ore para que a paz do Senhor reine no coração de cada um e que as acusações sejam arquivadas.
Sri Lanka (29º) - A Portas Abertas pretende publicar cinco mil exemplares de cinco livros teológicos para distribuir entre pastores e líderes das igrejas do país. Ore para que não haja empecilhos nesse processo.
Territórios Palestinos (34º) - Suplique por Mariam (pseudônimo), líder de um projeto para mulheres na Cisjordânia. Ela realiza encontros entre mulheres com problemas sociais e de saúde. Ore para que o Senhor lhe dê alegria, força e sabedoria para liderar esse trabalho.
Mauritânia (36º) - A situação política do país continua tensa após as recentes eleições e a publicação nos jornais de falsas notícias sobre a atividade de cristãos. Muitos estrangeiros deixaram o país, o que torna vulnerável a situação dos imigrantes cristãos. Ore por eles.
China (37º) - Quando Joe (pseudônimo) esteve internado, um casal cristão o visitou e lhe entregou uma Bíblia. Joe foi profundamente tocado pela Palavra de Deus e aceitou a Jesus, ainda no hospital. Por causa disso, antes de ter alta, seu pai o manteve trancado até que, um dia, Joe conseguiu fugir. Desde então, seu pai não fala mais com ele. Interceda por esta família.
Cazaquistão (39º) - Ore por Viktor Kandyba, líder de uma congregação batista. Ele recusou-se a pagar multa por liderar uma igreja não autorizada e, por causa disso, foi preso.
FONTE: www.portasabertas.org.br
"OS NÚMEROS DESTACADOS ENTRE OS PARENTESES É A COLOCAÇÃO DE CADA PAÍS EM RELAÇÃO A CLASSIFICAÇÃO DE PERSEGUIÇÃO, VEJA O CRITÉRIO DA CLASSIFICAÇÃO VISITANDO O SITE PORTAS ABERTAS, MAS NÃO DEIXE DE ATENDER ESSE CONVITE!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma mensagem de consolação

  O profeta Isaías, paladino das boas novas de consolação ao povo de Deus, no capítulo 35.1-10, carrega as tintas para enfatizar a felicidad...