terça-feira, 25 de dezembro de 2012

O Emanuel: Deus conosco



“Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, e ele será chamado pelo nome de Emanuel (que quer dizer: Deus conosco).” (Mateus 1.23).
“é que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor.” (Lucas 2.11)

            Há mais de 2000 anos a humanidade viu cumprir a promessa de Salvador e de Amor vinda do próprio Deus, por intermédio do Seu Filho Amado, Jesus Cristo. Aquele que veio “evangelizar os pobres; proclamar libertação aos cativos, restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos, e apregoar o ano aceitável do Senhor” (Lucas 4.18 – 19) o Emanuel, Deus conosco, contudo, isto não quer dizer que apenas nessa data que Ele está conosco, mas sempre que um pai escuta seu filho chamá-lo de papai, quando um pai recebe um lindo sorriso de seu filho, quando uma mãe amamenta seu recém-nascido, ouvir as batidas de um coração de uma nova vida, sentir o aroma das flores, ver o amanhecer de um novo dia, o cheiro de terra molhada invadindo o ar, ouvir os pássaros a cantar, o som do mar em uma concha, um abraço sincero de um verdadeiro amigo, presenciar os primeiros passos da vida, os sonhos realizados, o beijo da pessoa amada acompanhada de sim, rir sem parar e até chorar, aprovação em um vestibular, a promoção tão aguardada, enfim... Deus está conosco em todos os momentos felizes de nossas vidas... Todavia, Deus é conosco não apenas nas vitórias, mas também na luta contra o câncer, na batalha contra o vício, no luto de um ente querido, no não inesperado, no adeus, na saudade, no choro, na dor, na fome,... Seja no choro ou no sorriso, na tristeza ou na alegria, na morte ou na vida, lembremo-nos: Deus é conosco em todo momento, Ele mesmo disse: “E eis que estou convosco TODOS os dias até à consumação do século” (Mateus 28.20b), amém!

    Miss. Junior Lins             

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jesus faz maravilhas

  Os evangelhos relatam os diversos milagres operados por Jesus, numa clara demonstração de sua divindade. Aqui, destacaremos três desses mi...