quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

DAI-NOS AS FERRAMENTAS



Durante a Segunda Guerra Mundial, a França havia se rendido aos alemães, os EUA não haviam entrado na guerra e a Grã-Bretanha estava resistindo sozinha, esperando a invasão eminente.
Sir Winston Churchill, o 1º Ministro, no momento mais crítico, deixou a Inglaterra e foi falar diretamente ao povo norte-americano.
Em apenas três minutos declarou:
- Vocês falam a nossa língua, tem a mesma fé que nós, e concluiu com a frase que ficou famosa, dai-nos as ferramentas e levaremos a cabo a tarefa.
Esta frase se espalhou pelo rádio de Norte a Sul. Tocou os norte-americanos de tal forma que resolveram entrar na guerra e a história foi mudada. 


E falaram a Moisés, dizendo: O povo traz muito mais do que basta para o serviço da obra que o Senhor ordenou se fizesse. Então mandou Moisés que proclamassem por todo o arraial, dizendo: Nenhum homem, nem mulher, faça mais obra alguma para a oferta alçada do santuário. Assim o povo foi proibido de trazer mais, porque tinham material bastante para toda a obra que havia de fazer-se, e ainda sobejava.Êxodo 36.5-7
www.SitedoPastor.com.br
Fonte: mhorizontes@yahoogrupos.com.br
Enviado pelo colaborador: Wilson B. Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma mensagem de consolação

  O profeta Isaías, paladino das boas novas de consolação ao povo de Deus, no capítulo 35.1-10, carrega as tintas para enfatizar a felicidad...