quarta-feira, 11 de julho de 2012

Por um fio

Quebra-gelo: O que você faria se soubesse que tem pouco tempo de vida?
Textos: 
Isaías 40:7-8 e Tiago 4:13-14.
Introdução: Na história da humanidade a idade das coisas normalmente é medida em bilhões de anos, milhões de anos ou milhares de anos; frente a isso o tempo de vida de uma pessoa é praticamente nada. Apesar disso a maioria das pessoas vive como se fosse eterna, como se não fosse morrer.
Tanto no texto de Isaías 40 como no texto de Tiago 4 vemos que o ser humano é frágil e sua existência pode ter um fim a qualquer momento. Quando a pessoa está para morrer falamos que a vida dela está por um fio, na verdade a vida de todos está por um fio. A boa notícia é que mesmo depois que a nossa vida se encerra aqui na terra continuaremos a viver, é o que chamamos de vida após a morte.
Alguns acreditam que após morrermos o espírito fica preso a essa terra até evoluir para um plano de vida superior, isso é bobagem. Como a vida aqui acontece num lugar bem definido chamado terra, a vida após a morte acontece em dois lugares bem definidos chamados de céu e inferno. O céu é um lugar de refrigério, descanso das lutas, de paz e alegria; já o inferno é um lugar de tormento eterno. Não existe um terceiro lugar, passaremos à eternidade ou no céu ou no inferno. O que você escolheria? Outra boa notícia é que a escolha do lugar onde passaremos à eternidade é nossa. Por isso:
1)Não desperdice as oportunidades.
Sua vida também pode estar por um fio, mas enquanto estiver vivo tem a oportunidade de começar a levar Deus a sério, se arrepender e mudar. Quer começar a levar Deus a sério? Quer deixar o pecado? Quer obedecer a Deus? Então aproveite a oportunidade e faça isso hoje.
2)Procure conhecer melhor a Palavra de Deus.
A Palavra de Deus permanece para sempre, é eterna, não muda nem se acaba. Não se desgaste com coisas passageiras, empregue sua energia e esforço com coisas eternas como o conhecer a Palavra de Deus.
3)Viva segundo a vontade de Deus.
Arrepender-se de seus pecados, receber a Jesus Cristo como Senhor e Salvador, conhecer e obedecer a vontade de Deus é que nos garantem uma vida após a morte no céu. A escolha é sua.
Conclusão: O que você quer céu ou inferno? O que você escolhe? Quer receber a Jesus como Senhor e Salvador e viver pra fazer a vontade de Deus? Levante a mão, vamos orar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma mensagem de consolação

  O profeta Isaías, paladino das boas novas de consolação ao povo de Deus, no capítulo 35.1-10, carrega as tintas para enfatizar a felicidad...