quarta-feira, 6 de junho de 2012

TEMPO DE PERDOAR

“José beijou a todos os seus irmãos 
e chorou sobre eles; 

depois, seus irmãos 
falaram com ele.”

Gn 45.15


Aos 17 anos o jovem José é menosprezado e preterido pelos irmãos, mas aos 30 anos ele já demonstrava a maturidade de alguém que anda com Deus. Ele tem a força de quem é guiado pela graça do alto e não pelas circunstâncias da terra. O amor de Deus em José venceu o ódio dos homens contra ele.

José resolveu pagar o mal com o bem. Tomou a decisão de perdoar sua família. Perdoar é cancelar a dívida, é não cobrar mais. O perdão oferece cura para os ofensores e ofendidos. Certa vez ouvi de um pastor que o perdão “é o poder que ressuscita os que nos traíram quando antes nos confessavam apenas amor”. Perdoar implica viver em paz com as lembranças. É lembrar sem sentir dor, viver, sentir ou agir sem ser guiado pelos acontecimentos do passado.

José deu o nome de Manassés ao seu primeiro filho, cujo significado é perdão. (Gn 41.51). Além disso, após alguns anos, deu a melhor terra do Egito para os seus irmãos (Gn 45.18,20). Faça como ele, não deixe o tempo passar, trate ainda hoje das suas feridas de alma. Pague o mal com o bem, libere perdão e receba a cura de Deus.

Ore

Senhor Deus, reconheço que há pessoas que preciso perdoar. Esses sentimentos de decepção e raiva têm me sufocado. Arranca essa raiz de amargura do meu coração! Em nome de Jesus. Amém.
 
FONTE: lpc.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma mensagem de consolação

  O profeta Isaías, paladino das boas novas de consolação ao povo de Deus, no capítulo 35.1-10, carrega as tintas para enfatizar a felicidad...