Remindo o tempo
A expressão “remir o tempo” pode ser encontrada em algumas traduções da Bíblia. Especificamente, em Efésios 5:15-16, que diz: “Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios e sim como sábios, remindo o tempo, porque os dias são maus”.
Remir o tempo significa ter poder sobre o nosso tempo, resgatá-lo e usá-lo com sabedoria para as coisas que são verdadeiramente importantes.
Outro versículo que enfatiza a importância de aproveitar o tempo é Eclesiastes 12:1, que diz: “Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que cheguem os dias difíceis e se aproximem os dias da velhice em que dirás: ‘Não tenho mais satisfação em meus dias!’”.
Além disso, o Salmo 90:10 afirma que “Os dias da nossa vida sobem a setenta anos ou, em havendo vigor, a oitenta; neste caso, o melhor deles é canseira e enfado, porque tudo passa rapidamente, e nós voamos”.
É importante, portanto, aproveitar a juventude e a força enquanto é tempo, como afirma Eclesiastes 9:10, “Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque no além, para onde tu vais, não há obra, nem projetos, nem conhecimento, nem sabedoria alguma”.
E, por fim, o Apocalipse 2:10b encoraja a ser fiel até a morte, e assim receber a coroa da vida.
FONTE:www.gospelprime.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário