sexta-feira, 2 de abril de 2021

O sacrifício de Cristo foi único, eficaz e para sempre


“Antes de tudo, vos entreguei o que também recebi que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras, e que foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras.” (1 Co 15.3, 4)

           Durante o período da semana chamada santa, as pessoas procuram realizar diversas tradições, movidos pelo sincretismo religioso, as quais acreditam lhes aproximar de Deus e distanciá-los do pecado, desde coisas simples, como: não comer determinado tipo de carne, até autoflagelos. Ainda que toda crença deva ser respeitada, devemos lembrar que tais práticas não os aproxima mais de Deus, pelo contrário, pois ainda que alguns às realizem de boa vontade. Essas tradições não agradam a Deus, pois anulam o sacrifício de Cristo, parecendo que falta algo na Sua morte e ressurreição. Além disso, não há nenhum respaldo bíblico para essas práticas pseudocristãs.

              Outrora a Bíblia relata sacrifícios e rituais que foram vivenciados pelos judeus, contudo se tornaram sombras do que estava por vim (Hb 10.1) e tais práticas ficaram apenas na lembrança, todavia, o sacrifício de Cristo foi único, eficaz e para sempre (Hb 9.23 – 28; 10.10 – 14), pelos pecados de todos aqueles que vieram a se tornar seus filhos. Portanto, se creres no Seu nome, foges de quaisquer coisas que não provém das Sagradas Escrituras.

            A ressurreição do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo foi um ato divino, um fato histórico, que demonstrou sua vitória sobre a morte (At 2.24; 1 Co 15.54 – 57) e revelou Sua identidade divina (Rm 1.4), creia nessa verdade para que sejas salvo, que O tenha como Senhor e Salvador de sua vida e que você cresça em Seu pleno conhecimento, fugindo de tradições fantasiosas para Aquele que é o Caminho, a Verdade e a Vida.

            Pense nisso e que Jesus Cristo abençoe a sua vida e reine em seu lar! LEIA SEMPRE A BÍBLIA!

 

“POR QUE BUSCAIS ENTRE OS MORTOS AO QUE VIVE? ELE NÃO ESTÁ AQUI, MAS RESSUSCITOU.” (Lc 24. 5 – 6)     


Junior Lins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma mensagem de consolação

  O profeta Isaías, paladino das boas novas de consolação ao povo de Deus, no capítulo 35.1-10, carrega as tintas para enfatizar a felicidad...