domingo, 7 de março de 2021

Vencedor da NASCAR testemunha sua fé após corrida: “Deus caminhou comigo”


Todo esportista sonha em vencer uma grande disputa, não importa a modalidade. Afinal, esse é o grande objetivo na carreira de um atleta ou um piloto da  National Association for Stock Car Auto Racing, mais conhecida como NASCAR, modalidade de corrida surgida nos Estados Unidos.

Michael McDowell é um dos pilotos da NASCAR. Ele participou de nada menos do que 14 edições do Daytona 500, mas nunca havia tido uma vitória, até o último evento realizado no começo de fevereiro passado, quando finalmente saiu vitorioso.

O que muitos não sabiam, no entanto, é que Michael manteve mesmo no dia da corrida a sua rotina devocional, lendo a Bíblia e orando a Deus. No dia da sua vitória, ele se deparou com uma passagem localizada no capítulo 9 do livro de Marcos, onde Jesus disse que “tudo é possível àquele que crê”.

“Orei pela vitória na corrida e por segurança, sabendo que Ele tem tudo na palma de Suas mãos”, disse o piloto ao se lembrar da sua oração a Deus naquele dia, segundo informações do Sports Spectrum Podcast.

Michael disse que a passagem tocou o seu coração, como se dissesse que a sua vitória chegaria naquele dia, bastando apenas crer. “Eu acredito e sempre acreditei que poderia vencer e que é possível. Sempre acreditei que isso é possível”, disse ele.

De fato, a vitória do piloto chegou e ela veio de forma ainda mais saborosa, pois ele disse que se viu provado por Deus durante toda a sua carreira. Chegar ao pódio, portanto, foi como ter recebido a confirmação de que em nenhum momento Michael esteve sozinho.

“Nos últimos 10 anos ou 12 anos, tenho estado em uma situação diferente a cada ano. Eu não tive um contrato de cinco anos ou um contrato de vários anos. Todos os anos, literalmente preciso que o Senhor me dê uma oportunidade. Por causa disso, eu sei que não sou eu”, disse ele.

Sua trajetória foi difícil, mas a vitória chegou: “Nem sempre parecia muito bom, nem sempre parecia brilhante e divertido, mas Deus caminhou comigo durante toda esta jornada. A jornada é o que torna isso doce”, conclui Michael.

Autor: Will R. Filho

Fonte: https://noticias.gospelmais.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jesus faz maravilhas

  Os evangelhos relatam os diversos milagres operados por Jesus, numa clara demonstração de sua divindade. Aqui, destacaremos três desses mi...