domingo, 12 de julho de 2020

Uma âncora em meio aos temores





Sim, sou eu quem os consola… v.12
A FIRME ÂNCORA DA ALMA – Instituto Educacional JLM
Escritura de hoje:
Você é alguém que se preocupa? Eu sou, e luto com a ansiedade quase diariamente. Preocupo-me com coisas grandes, pequenas; e às vezes parece que com tudo. Na adolescência, chamei a polícia quando os meus pais se atrasaram por 4 horas.
As Escrituras repetidamente dizem para não temermos. Por causa da bondade e poder de Deus, e por Ele ter enviado Jesus para morrer por nós e Seu Santo Espírito para nos guiar, os temores não devem dirigir a nossa vida. Deus prometeu estar conosco em meio a todas as circunstâncias.
O texto em Isaías 51:12-16 tem me ajudado muito. Deus lembrou ao Seu povo, que tinha enfrentado sofrimento tremendo, que Ele ainda estava com eles, e que Sua presença consoladora é a verdade principal. Não importa o quão ruins as coisas possam parecer: 
“Sim, sou eu quem os consola…” o Senhor disse através do profeta (v.12).
Amo essa promessa. Essas palavras têm sido âncora emocional para minha alma. Agarro-me a ela sempre que a vida parece esmagadora, quando meu “medo de opressores humanos” (v.13) é aterrador. Através deste texto, Deus me lembra de tirar o olhar de meus temores e, em fé e dependência, olhar para Aquele que “estendeu os céus” (v.13), e que promete nos consolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jesus faz maravilhas

  Os evangelhos relatam os diversos milagres operados por Jesus, numa clara demonstração de sua divindade. Aqui, destacaremos três desses mi...