sábado, 2 de julho de 2016

FLORES, PAISAGENS E… MÃOS



Em sua primeira exposição, um jovem pintor encanta a todos com belíssimos quadros de flores e paisagens. No entanto, entre seus quadros há um em que ele retrata as mãos calejadas de um trabalhador.
Alguém percebe que este quadro não traz o preço, e o artista lhe explica:
– Desculpe, senhor, este quadro não está à venda, por isso não tem etiqueta de preço. É da minha coleção particular.
– É um belo quadro, 
diz o homem, no entanto, um pouco deslocado entre os os demais, você não acha?
– Sim, é verdade! Mas, ele sempre estará em todas as exposições que eu vier a fazer em minha vida, pois, minha arte eu devo à estas mãos.

– E de quem são estas mãos?

– São as mãos de meu pai, que trabalhou duro toda a sua vida,  para que eu pudesse estudar e aperfeiçoar a minha arte.

Honra a teu pai e a tua mãe.
Efésios 6.2

Autoria desconhecida
Recontada por: Pr Ronaldo Alves Franco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jesus faz maravilhas

  Os evangelhos relatam os diversos milagres operados por Jesus, numa clara demonstração de sua divindade. Aqui, destacaremos três desses mi...