quinta-feira, 17 de março de 2016

RESUMIR O SENTIDO DA VIDA?

“Para mim, o viver é Cristo, e o morrer é lucro”.
Fp 1.21

A Segunda Guerra Mundial foi terrível, e como em todas as outras guerras, foi marcada por muito desespero e morte. Mas, muitas coisas boas despontaram em meio ao caos. Pessoas desconhecidas, anonimamente tiveram atitudes corajosas que salvaram vidas e trouxeram esperança em meio à dor. Viktor Frankl foi uma destas pessoas. Médico judeu, preso num campo de concentração, descobriu que as pessoas podiam perder tudo e todos e ainda sobreviver.

Só não poderiam perder a esperança, pois sem ela, a morte as esperava. As pessoas não podem viver sem que sua vida tenha um sentido. Qualquer que seja, ele dá força e motivação para continuar.

Mas aqui, Paulo, o apóstolo dos gentios, fala de um sentido muito maior, alicerçado na fé em Cristo. Conhecer Jesus como seu salvador e experimentar comunhão diária com ele através da oração e da meditação e aplicação da Palavra de Deus nos traz alegria, vida com sentido, coragem e forças para enfrentar todos os acidentes de nosso caminhar.

Paulo, ao ter o Senhor Jesus como o seu maior amigo, ao tê-lo como o melhor bem de sua vida, sabia muito bem que viver com ele era muito bom e produtivo, mas morrer com ele seria viver eternamente, e por isso, não haveria perdas. Você também tem esta certeza?

Referência para leitura: Filipenses 1.21-23
FONTE: http://www.lpc.org.br/cada-dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jesus faz maravilhas

  Os evangelhos relatam os diversos milagres operados por Jesus, numa clara demonstração de sua divindade. Aqui, destacaremos três desses mi...