sábado, 30 de maio de 2015

A FAMÍLIA DE RUFO


“Saudai Rufo, eleito no Senhor, e igualmente a sua mãe, 
que também tem sido mãe para mim”

Romanos 16.13

O apóstolo Paulo elencou no final de sua carta aos Romanos uma longa lista de saudações. O doutrinador é também um construtor de pontes, um fazedor de amigos, um encorajador dos santos. Paulo nunca se constrangeu em fazer elogios sinceros às pessoas. Sabia que palavras encorajadoras são tônicos para a alma e fortificantes para a fé. Dentre as várias pessoas que saudou e enalteceu, destaco Rufo, o eleito no Senhor, e sua mãe, que também foi uma mãe para o apóstolo Paulo.

Talvez nenhum elogio seja tão íntimo como este. Já imaginou o privilégio de ter cuidado de Paulo como uma mãe? Já imaginou ter confortado sua alma nas horas difíceis, como só uma mãe sabe fazer? Já imaginou como Paulo tinha pressa em estar perto dessa mulher para receber dela cuidado, conforto e encorajamento? O que nos espanta é que, sendo uma pessoa tão importante na vida e no ministério de Paulo, sequer seu nome seja mencionado.

É uma mulher anônima, que prestou um dos mais relevantes serviços ao obreiro de Deus. Há muitas pessoas cujos nomes não estão nos anais da história, mas estão certamente nos registros celestiais. A mãe de Rufo é uma dessas anônimas, que embora desconhecida na terra, certamente é aprovada no céu. Você tem servido aos servos de Deus, mesmo quando fica no anonimato?

Referência para leitura: Romanos 16.13
FONTE: http://lpc.org.br/cada-dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jesus faz maravilhas

  Os evangelhos relatam os diversos milagres operados por Jesus, numa clara demonstração de sua divindade. Aqui, destacaremos três desses mi...