domingo, 27 de julho de 2014

UM BANQUETE COM JESUS

“Preparas-me uma mesa na presença dos meus adversários, unges-me a cabeça com óleo; o meu cálice transborda.”
Sl 23.5

Jesus é o Supremo pastor das ovelhas. Ele ama suas ovelhas, morreu por elas, vive nelas e voltará para elas. Jesus cuida das suas ovelhas com tanto cuidado e singularidade, que é capaz de preparar para elas uma mesa na presença dos seus adversários. Aparentemente, essa é uma atitude comum, mas aponta para algo muito mais elevado. O salmista está ensinando que Jesus, o Rei dos reis, o Supremo pastor, veio para servir e não para ser servido.
Ele demonstra sua riqueza em preparar uma mesa com todos os ingredientes necessários. Essa mesa é na presença dos adversários, para mostrar que o divino pastor é por nós e ninguém pode contra nós. Os adversários ficam olhando com ódio, mas quem está cuidando das ovelhas é o Senhor dos senhores, o Rei dos reis, o Todo-poderoso, que impede os ardilosos ataques do inimigo contra as suas ovelhas. Toda a arma forjada contra o povo de Deus não prosperará.
O pastor, que é Jesus, cuida das ovelhas enquanto elas se alimentam. Se você se sente inquieto diante das adversidades da vida, se os ruídos turbulentos apavoram a sua alma, se você está vivendo estressado, cansado das lutas, sobrecarregado, exausto, abalado, fragilizado, é hora de se sentar e banquetear-se com Jesus, pois ele cuida de suas ovelhas com amor.

Referência para leitura: Salmo 23.1-6
FONTE:http: lpc.org.br/cada-dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma mensagem de consolação

  O profeta Isaías, paladino das boas novas de consolação ao povo de Deus, no capítulo 35.1-10, carrega as tintas para enfatizar a felicidad...