domingo, 19 de janeiro de 2025

DEUS PROTEGE NA ADVERSIDADE


 

“Inclina-me os ouvidos, livra-me depressa; sê o meu castelo forte, cidadela fortíssima que me salve.” (Salmo 31.2)


O Salmo 31 destaca atributos de Deus em momentos difíceis da vida de Davi. No começo, o rei clama pela proteção de Deus. A história mostra que armaram um laço contra Davi (v 4), ele estava sendo perseguido, atacado e acusado por erros que não tinha cometido. Os versículos iniciais apresentam um Davi assustado, porém, não desesperado; ele se entregou confiantemente a Deus. Não se associou com idólatras e nem cedeu às pressões dos pecadores que o acusavam, antes confiou plenamente em Deus.

Davi abriu o coração, clamou por socorro, e, porque confiou na proteção de Deus, antecipou a alegria pela vitória que o Senhor lhe daria. O comentarista bíblico norte-americano Warren Wiersbe disse: “O salmista declara sua confiança no Senhor e pede que Deus o livre e o defenda com base em sua justiça divina. Como o Deus justo pode permitir que os perversos prosperem e derrubem seu rei ungido?’’ Um golpe desses traria vergonha a Davi, fato que ele repete no versículo 17.

Como de costume, Davi suplica para que Deus interfira sem demora e que seja para ele uma rocha e uma fortaleza. O salmo, que é um clamor ao Senhor pedindo livramento, é também uma expressão sincera, verdadeira e confiante de louvor e adoração ao Senhor que protege mesmo na mais aguda e profunda adversidade.

Tags: cada dia
FONTE: ipb.org.br
Autor: Carlos Alberto Henrique 

quinta-feira, 16 de janeiro de 2025

Felizes e saciados


Referência bíblica: Isaías 58.6 - 12 

No auge do movimento pelos direitos civis nos EUA, na década de 1960, o Dr. Martin Luther King Jr. foi tragicamente assassinado. Apenas quatro dias depois, porém, sua esposa Coretta Scott King assumiu corajosamente o lugar do seu marido na liderança de uma marcha pacífica de protesto. Coretta tinha profunda paixão pela justiça e foi vitoriosa em muitas causas.

Jesus disse: “Felizes os que têm fome e sede de justiça, pois serão saciados” (Mateus 5:6). Sabemos que um dia Deus virá, trazendo justiça e corrigindo todo mal; no entanto, até lá, como Coretta o fez, também temos a oportunidade de promover a justiça de Deus e torná-la real neste mundo. Isaías ilustra com clareza o chamado de Deus para o Seu povo: soltar os que foram injustamente presos, libertar os oprimidos, repartir o alimento com os famintos, oferecer abrigo a quem não tem, dar roupas a quem precisa e não se esconder de quem carece de ajuda (58:6-7).

Buscando justiça para os oprimidos e marginalizados, demonstramos a presença de Deus em nós. Isaías escreveu que o povo de Deus, quando busca justiça, é como a luz da aurora e traz cura para si e para os outros (v.8).

Que Deus nos ajude hoje a cultivar a fome e a sede de Sua justiça neste mundo. A Bíblia nos diz que, ao buscarmos a justiça de Deus, em Sua maneira e poder, seremos satisfeitos.

Felizes os que têm fome e sede de justiça, pois serão saciados. Mateus 5:6

• Reflita e ore comigo

Qual injustiça chama sua atenção? Como você pode praticar o que é justo e correto hoje?

Dá-me fome de justiça, Deus. Ajuda-me a ser parte de Tua obra ao fazer o que é certo.

Por: Karen Pimpo.

FONTE: ministeriospaodiario.org

Contribua com esse ministério visite a página na internet e conheça mais do ministeriospaodiario.org. Jesus abençoe a sua vida!

sexta-feira, 10 de janeiro de 2025

A lista vermelha: veja os 5 países mais letais para um cristão viver

Soldados do Boko Haram


A Nigéria foi identificada como o país mais letal para os cristãos, superando a Coreia do Norte, conforme apontado pela “Lista Vermelha de 2025” da missão Global Christian Relief, divulgada em 7 de janeiro.

O relatório classifica os países mais perigosos para cristãos e se baseia em dados sobre assassinatos, prisões, deslocamentos forçados e ataques à propriedade.

Nos últimos dois anos, a Nigéria tornou-se o local mais hostil para os cristãos, com quase 10 mil mortes registradas, atribuídas principalmente à atuação de grupos terroristas como Boko Haram e afiliados do Estado Islâmico.

Outros países africanos ocupam as quatro primeiras posições na lista, incluindo República Democrática do Congo, Moçambique e Etiópia, enquanto a Rússia aparece em 5º lugar.

A Índia destacou-se pelo maior número de ataques a residências e igrejas cristãs, frequentemente realizados por grupos nacionalistas hindus que têm como alvo comunidades minoritárias.

Segundo Brian Orme, presidente-executivo interino da Global Christian Relief, apesar da violência em países como Nigéria, China e Índia, as comunidades cristãs continuam demonstrando resiliência. “Mesmo nas circunstâncias mais sombrias, a Igreja não apenas sobrevive, mas se fortalece — milhões estão escolhendo seguir Jesus, apesar dos riscos”, afirmou.

Em 2023, o Azerbaijão foi cenário do maior deslocamento forçado de cristãos no mundo, quando militares obrigaram toda a população cristã de Nagorno-Karabakh a fugir. A China liderou em prisões de cristãos, com mais de 1.500 casos, superando em mil a segunda maior contagem, registrada na Eritreia, com 475 prisioneiros. A Coreia do Norte, embora com dados limitados devido ao regime totalitário, aparece em 5º lugar em prisões.

A metodologia da “Lista Vermelha” utiliza dados do Violent Incidents Database, mantido pelo International Institute for Religious Freedom, que compila informações verificadas por entrevistas de campo, parceiros de pesquisa e relatos documentados.

Ron Boyd-MacMillan, chefe de pesquisa e estratégia da Global Christian Relief, destacou a importância da advocacia global no combate à violência contra cristãos. “Falar por mais liberdade tem um efeito poderoso, e já vimos isso várias vezes. Nossa esperança é que as administrações e as pessoas ao redor do mundo se unam a nós na defesa dos perseguidos”, afirmou.

O relatório enfatiza que os dados coletados não apenas evidenciam as ameaças enfrentadas por cristãos em várias regiões, mas também orientam o direcionamento de apoio para essas comunidades.

FONTE: noticias.gospelmais.com

Ainda felicitações de ano novo

     Graça e paz da parte de Deus, nosso Senhor e do Seu Filho Senhor e Salvador de nossas vidas a todos aqueles que se encontram sob o Seu jugo. Desde já que o bondoso mestre Jesus conceda a todos um ano pleno em realizações e vitórias nEle. Uma sede cada vez maior do pleno conhecimento e intimidade com Ele. A Palavra de Deus seja cada vez mais a sua bússola, a luz que guie os seus passos e da sua mente, que o seu coração seja preenchido cada vez mais de Deus. Que cada um de nós sejamos sempre gratos a Deus. 

Em Cristo, Jr. Lins.



DEUS PROTEGE NA ADVERSIDADE

  “Inclina-me os ouvidos, livra-me depressa; sê o meu castelo forte, cidadela fortíssima que me salve.” (Salmo 31.2) O Salmo 31 destaca atri...