terça-feira, 29 de janeiro de 2013

OREMOS POR SANTA MARIA-RS

" SANTO JESUS ROGAI POR NÓS!"
"E TUDO QUANTO PEDIRDES EM MEU NOME, ISSO FAREI, A FIM DE QUE O PAI SEJA GLORIFICADO NO FILHO." (JOÃO 14.13)
Com certeza foram muitos os erros que levaram a essa terrível tragédia em Santa Maria, nos Rio Grande do Sul, contudo, nosso propósito ao falar sobre esse assunto, é apenas de pedir a todos que leem esse blog que ORE pelas famílias daqueles que perderam seus entes queridos, pelos feridos (que ainda encontram hospitalizados), por aqueles que arriscaram suas vidas para salvarem outros, pelos culpados, sim por estes também, para que os mesmos alcancem a misericórdia de Deus bem seu perdão e o perdão das pessoas, ainda que venha a ser condenados, através da justiça, por seus erros.
E que os erros do passado possam refletir no futuro próximo, para tragédias como essa possam ser evitadas. Que o Senhor Jesus o Médico dos médicos possa curar os feridos e as famílias das vitimas, seja fisicamente, psicologicamente e espiritualmente. Amém!
" Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles." (MATEUS 18.20)
(Missionário Junior Lins)

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

DEIXE A RAIVA SECAR

Certa vez uma menina ganhou um lindo brinquedo no dia do seu aniversário, mas uma amiguinha o levou para sua casa sem permissão e o destruiu antes mesmo dela brincar uma única vez com ele.

Ela ficou muito brava e queria porque queria ir até a casa da amiga para brigar com ela. Mas a mãe ponderou:

- Você se lembra daquela vez que você chegou em casa com lama no seu sapato? Você queria limpar imediatamente aquela sujeira, mas sua avó não deixou. Ela lhe disse para deixar o barro secar, pois assim ficaria mais fácil limpar.

- Sim, mamãe, eu me lembro.


- Pois é, meu amor, com a raiva é a mesma coisa. Deixe-a secar primeiro, depois fica bem mais fácil resolver tudo.
Mais tarde, a campainha tocou: era a amiga trazendo um brinquedo novo, em reposição ao que havia quebrado, pelo que se desculpou.

E a menina respondeu:

- Não faz mal, não, minha raiva já secou!

Alexandre, o latoeiro, causou-me muitos males.
O Senhor lhe pague segundo suas obras.
II Timóteo 4.14
www.SitedoPastor.com.br

Autor desconhecido.

Enviado pelo colaborador: Presbítero Edemilson Julio Maneira.

Bem-aventurados os discípulos

Jesus começa dirigindo-se especificamente aos discípulos, ao proferir quatro bênçãos, antes de lançar quatro maldições aos ricos, fartos, amantes dos prazeres e da bajulação. A distinção que ele faz também serve para colocar uma linha divisória entre aqueles que seguem a Jesus e os que seguem os falsos profetas.
Primeiro ele diz: “Bem-aventurados vocês os pobres, pois a vocês pertence o Reino de Deus”. Embora exista ali uma multidão que certamente inclui muitos pobres, ele não abençoa a pobreza. Ele diz “vocês os pobres”, aos discípulos que deixaram tudo para segui-lo. Eles seguem a Jesus pelo que ele é, não pelas vantagens que possam obter. Prosperidade material, felicidade no amor e cura das enfermidades são os atrativos oferecidos pelos falsos profetas.
“Bem-aventurados vocês, que agora têm fome, pois serão satisfeitos”. Mais uma vez ele diz “vocês”, aos discípulos que haviam deixado o sustento garantido em um negócio pesqueiro ou num emprego público na coletoria, para dependerem 100% de Jesus. Comer grãos de trigo colhidos e debulhados à mão nos campos enquanto caminhavam com Jesus não é o que você chamaria de uma mesa farta.
“Bem-aventurados vocês, que agora choram, pois haverão de rir”. Por causa do nome de Jesus aqueles discípulos e os que viriam depois sofreriam rejeição, dor e sofrimento num mundo hostil. E ainda chorariam pelo estado arruinado da Criação e por tantos que rejeitam a salvação e se perdem eternamente.
“Bem-aventurados serão vocês, quando os odiarem, expulsarem e insultarem, e rejeitarem o nome de vocês, como sendo mau, por causa do Filho do homem. Regozijem-se nesse dia e saltem de alegria, porque grande é a recompensa de vocês no céu. Pois assim os antepassados deles trataram os profetas”. Odiados, expulsos, insultados, difamados, tudo isso por causa de Jesus. Se você busca a Cristo para ser alguém rico e famoso, me desculpe mas você está buscando o Cristo errado.
Embora Deus se preocupe com os pobres, famintos, sofredores e perseguidos, não é este o assunto aqui. Jesus não chama de bem-aventurados a todos os pobres, inclusive os que não gostam de trabalhar ou que gastaram tudo o que tinham. Nem os que padecem de fome ou sofrem em consequência de estiagens, pragas, epidemias, enchentes ou guerras. Também não está falando de perseguidos políticos. Ele está falando dos discípulos que sofrem tudo isso por causa do nome de Jesus. Eles terão por recompensa um Reino, serão saciados, saltarão e rirão de alegria, não na terra, mas no céu.

Autor: Mario Persona
Fonte: O evangelho em 3 minutos

Vida com alicerce

Jesus pergunta: “Por que vocês me chamam ‘Senhor, Senhor’ e não fazem o que eu digo?” (Lc 6:46). Encontramos a expressão “Senhor, Senhor” mais quatro vezes nos evangelhos, duas em Mateus 7 falando dos que profetizam, expulsam demônios e fazem maravilhas em nome de Jesus. Desses Jesus diz: “Nunca os conheci”. As virgens insensatas também clamam “Senhor, Senhor”, ao descobrirem que ficaram do lado de fora e não podem seguir o Noivo. São os falsos crentes, sem o azeite que representa o Espírito Santo. E no capítulo 13 de Lucas um pai de família fecha a porta sem dar ouvidos aos que do lado de fora clamam: “Senhor, Senhor”.
Em 2 Tessalonicenses 2:10 ao 12 vemos os “que estão perecendo, porquanto rejeitaram o amor à verdade que os poderia salvar. Por essa razão Deus lhes envia um poder sedutor, a fim de que creiam na mentira, e sejam condenados todos os que não creram na verdade, mas tiveram prazer na injustiça” (2 Ts 2:10-12). Estes são os deixados para trás após o arrebatamento da Igreja, por professarem ser cristãos sem nunca o terem sido. É a cristandade apóstata, a “Grande Meretriz” de Apocalipse, que crerá na mentira do anticristo. São os que escutam o evangelho, porém rejeitam “o amor à verdade”.
Ter amor à verdade é amar aquilo que Jesus falou, mas isto não se restringe às palavras de Jesus nos evangelhos. A rigor, a Bíblia toda é a Palavra de Deus, e as cartas dos apóstolos são as instruções diretas dadas à Igreja. Paulo afirmou: “O que lhes estou escrevendo é mandamento do Senhor” (1 Co 14:37). Muitos cristãos hoje sentem aversão ao que Paulo escreveu. Eles leem os fundamentos deixados pelos apóstolos como se fossem opiniões pessoais ou velhos costumes orientais. Não percebem que eles são o alicerce do cristianismo, e Cristo a “pedra angular”.
Jesus avisa: “Aquele que ouve as minhas palavras e não as pratica, é como um homem que construiu uma casa sobre o chão, sem alicerces. No momento em que a torrente deu contra aquela casa, ela caiu, e a sua destruição foi completa” (Lc 6:49). Mas os que creem em Cristo são “membros da família de Deus, edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, tendo Jesus Cristo como pedra angular, no qual todo o edifício é ajustado e cresce para tornar-se um santuário santo no Senhor. Nele vocês também estão sendo juntamente edificados, para se tornarem morada de Deus por seu Espírito” (Ef 2:19-22). É este o seu alicerce?
 
Autor: Mario Persona
Fonte: O evangelho em 3 minutos e estudos.gospelprime.com.br

Retrô 2012 – Congregação Presbiteriana Peniel


No mês de dezembro a Congregação Presbiteriana Peniel realizou algumas atividades encerrando o ano de 2012, dentre estas se destaca o culto de Natal do Projeto Barnabé (CBCE), a última Santa Ceia do ano e três batismos, além deste ocorreu também o culto na casa do Missionário Jonathas. Segue abaixo fotos dos batismos.
Pastor Samuel Vitorino



Irmãs Maria do Carmo, Juli, Rayane e Rayssa

Pastor Samuel questionando as candidatas ao batismo

Missionário Jonathas Anselmo líder da Congregação Peniel
Rayane, Jaqueline e Rayssa


Congregação em momento de oração

Batismo de Rayssa






Batismo de Rayane
Batismo da pequena Juli



Família de Rayssa

Pastor Samuel Vitorino

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Satisfação

   
Salmo 112
Tu me farás conhecer a vereda da vida, a alegria plena da tua presença, eterno prazer à tua direita (Sl. 16.11).
Um antigo cântico tem a seguinte frase: “Satisfação é ter a Cristo. Não há melhor prazer já visto. Sou de Jesus e agora eu sinto satisfação sem fim!” Esta é uma grande verdade, pois quando encontramos a Cristo encontramos a real satisfação. A alegria que Deus nos dá é incomparável a qualquer outra.
Nosso texto base começa dizendo isso: “Aleluia! Como é feliz o homem que teme o Senhor e tem grande prazer em seus mandamentos!” Agostinho, narra esta experiência em sua vida dizendo: “Como foi maravilhoso eu ficar repentinamente livre daquelas alegrias infrutíferas que antes eu tinha medo de perder!... Tu as expulsaste de mim; Tu, que és a verdadeira e a soberana alegria. Tu as expulsaste de mim e ocupastes o lugar delas... Ó Senhor, meu Deus, minha Luz, minha Riqueza, minha Salvação”.
Sim, quando experimentamos a verdadeira alegria no Senhor, Deus abre os nossos olhos e mostra como é miserável o pecado que nos atrai. Passamos a perceber o vazio das muitas paixões e como a busca de prazer fora de Deus é uma constante decepção. O final do Salmo 112 diz: “o desejo dos ímpios se frustrará”.   
Precisamos fazer uma reflexão sincera: nós realmente temos o nosso prazer na lei do Senhor?, realmente estamos buscando satisfação no caminho dos mandamentos de Deus?, nosso prazer é anunciar as obras que Deus tem realizado em nossa vida? Será que não estamos colocando nossa esperança na incerteza das riquezas deste mundo no lugar de nos firmarmos em Deus, que de tudo nos provê ricamente, para a nossa satisfação?
Jonh Piper faz uma pergunta: “Estamos em escravidão aos prazeres deste mundo, de modo que, apesar de toda a nossa conversa sobre a glória de Deus, amamos a televisão, a comida, o sono, o sexo, o dinheiro e o louvor humano, tais como outras pessoas os amam?”
Sejamos sóbrios e não troquemos as delícias perpétuas por prazeres efêmeros.
Que no íntimo do meu coração, eu tenha prazer no Senhor.
Rev. Hebert dos Santos Gonçalves

Uma mensagem de consolação

  O profeta Isaías, paladino das boas novas de consolação ao povo de Deus, no capítulo 35.1-10, carrega as tintas para enfatizar a felicidad...